quarta-feira, 10 de abril de 2013

Malevolence: Participando da conferencia internacional de Heavy Metal nos Estados Unidos

A banda Portuguesa MALEVOLENCE de metal extremo-progressivo, orgulhosamente anuncia que é a primeira e a única banda Portuguesa a merecer destaque na primeira conferência Internacional sobre HEAVY METAL, Que acontece em OHIO nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

A inauguração da conferência Internacional sob a designação de HEAVY METAL AND POPULAR CULTURE terá lugar na BOWLING GREEN STATE NIVERSITY em BOWLING GREEN no estado de OHIO entre 4-7 Abril 2013 sendo organizada pela ISMMS.

Brian Hickam, responsável pela ISMMS comentou: 

“Tomei conhecimento inicialmente sobre os MALEVOLENCE por volta de 1997, quando um DJ de uma estação de rádio da faculdade, em PITTSBURGH,PENNSYLVANIA, apresentou duas músicas de DOMINIUM. No final de 1999, depois de me mudar para OHIO, vi o MARTYRIALIZED numa loja de discos em CLEVELAND e adquiri um exemplar. O que me atraiu na banda foi o GROOVE extremo e melódico, as vocalizações distintas, as guitarras e a percussão e todas as mudanças estilísticas de andamento que me apresentaram um som muito distinto possuindo uma grande musicalidade.
Ainda que já estivesse familiarizado com os MALEVOLENCE, quando vi o novo conceito desenvolvido para ANTITHETICAL, tive o prazer de ver o tipo de imagem que eu estava à procura. De facto, uma imagem e um conceito totalmente diferente de todas as outras imagens que eu já tinha reunido até aquele momento. Um exemplo fantástico de conceito e fotografia,  demonstrando diretamente a intensidade e originalidade da banda”.

Os MALEVOLENCE comentaram acerca da sua participação: 

“Estamos simplesmente impressionados com a oportunidade que nos foi concedida, como músicos e cidadãos Portugueses, em podermos ser os embaixadores representantes de Portugal através de uma parte da sua cultura e música num evento tão massivo. Esta oportunidade acontece simplesmente derivada da robustez do nosso conceito projetado para ANTITHETICAL denotando um reconhecimento massivo da banda além-fronteiras. Acontecendo este evento em 2013, o ano em que ANTITHETICAL será também lançado de forma oficial, supera todas as nossas expetativas iniciais em torno do nosso 3º álbum”.

Estudantes de cultura e fãs de música pesada provenientes de Países tão distintos como a Noruega, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Canadá, Nova Zelândia, Finlândia, Brasil, Estados Unidos da América, incluindo Porto Rico, vão reunir-se para discussão de teorias, como a popularização das redes sociais, e discussão geral sobre estudos práticos acerca do HEAVY METAL.

O WALL STREET JOURNAL (o jornal Nacional da América), a BLABBERMOUTH, a BRAVEWORDS e diversos jornais locais estão entre a lista massiva de meios de comunicação que está a cobrir o evento que conta ainda com a participação de figuras ilustres tais como: Robert Walser, Deena Weinstein, Laina Dawes, Keith Kahn-Harris, Nial Scott, Steve Waksman, Martin Popoff e Dan Spitz (ex-guitarrista dos ANTHRAX).

Esta será a sétima conferência Internacional (Realizada em Inglês) sobre HEAVY METAL a nível Mundial. 

A primeira conferência foi realizada em 2008 sobre a designação HEAVY FUNDAMENTALISMS em SALZBURG.

Para saber tudo sobre a conferência visite as presenças online oficiais da ISMMS e BGSU.

Sites relacionados

http://www.imalevolence.com
http://www.facebook.com/MalevolenceBrazilMetalGenerationTeam


Nenhum comentário:

Postar um comentário