domingo, 14 de abril de 2013

Entrevistas #HYMF: com Blind Pigs


Blind Pigs é uma banda paulista de punk rock fundada em 1993, por garotos que não tinham noção nenhuma de tocar, e talvez se quer sabiam se existiam uma cena. Mas a banda cresceu e consolidou uma boa base de fãs, já chegou acabar, mas retornou de novo. O vocalista Henrike Baliu conta um pouco sobre o Blind Pigs para drifterrock.com, e espera ser bem recebido na primeira passagem da banda em Manaus, no Hey You Music Festival, com apresentação marcada para o dia 26 (sexta).

O nome da banda, Blind Pigs, saiu de uma casa de shows nos Estados Unidos, explica pra gente melhor essa história.
Meu pai frequentava uma casa de shows chamada Blind Pig quando minha família morava em Michigan. Na hora de escolher um nome pra banda, em 1993, já aqui no Brasil, lembrei de uma camiseta que eu tinha com o nome da casa, e o nome ficou.

O último disco, “Capitânia”, o que ele tem de diferente dos anteriores?
É mais punk rock do que os anteriores. E estávamos sete anos sem gravar nada. Claro que vai sair coisa diferente. Se tem uma coisa que não gosto é a banda que se repete disco após disco (exceto o Ramones, lógico [risos]).

A cena underground nacional, o que você diria da cena atual e compare pra gente com o início do Blind Pigs.
Não sei te dizer, estou fora da cena desde 2008 quando a banda acabou. Mas pense que no início da banda, em 1993, não existia internet, e a gente gravava e divulgava as músicas por meio de fitas K7, que vendíamos nos shows e por correio. Era complicado.

E quais as bandas que poderia dá como exemplo que salvam a cena underground hoje?
Aqui no Brasil, o Calibre 12, o Gritando HC, o Flicts era uma boa banda, não sei se ainda estão na ativa. O Gramofocas, de Brasília. O Zumbis do Espaço, o Carbona. E as bandas que ainda fazem um som de verdade na garagem sem se preocupar com tendências e modinhas.

O que você tem escutado ultimamente?
O de sempre, Rockabilly anos 50, Johnny Cash, Elvis, Punk 77, Oi! E Hardcore Americano anos 80.

Hey You Music Festival, o que os frequentadores podem esperar de vocês?
Suor, cerveja e sangue.

Vocês vão fazer shows até Maio desse ano, depois disso o que a banda vai fazer?
Gastar toda grana do cachê em drogas e discos de vinil. Agora sério, vamos dar um tempo, gravar músicas novas e ver o que acontece, mas realmente não faremos mais shows em 2013 depois de maio.

Pra finalizar, deixa seu recado para o povo em Manaus que espera ansiosos por vocês.
Nunca fomos para Manaus, mas tenho certeza que seremos muito bem recebidos.



A cobertura completa do Hey You Music Festival com matérias e entrevistas você acompanha em drifterrock.com/heyyoumusicfestival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário