segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Redtie: Entrevista com Alex Neundorf


Bom galera fizemos uma entrevista com Alex Neundorf ,vocalista da
banda de Thrash Death Metal curitibana Redtie,ele nos falou um pouco
sobre a história da banda,origem do nome,lançamento do site oficial
,lançamento do primeiro CD Since 1893 que está disponível para
download gratuito no site da banda . Confiram abaixo :

Paulo Henrique: Bom primeiro para a galera que ainda não conhece a
banda nos fale um pouco sobre como tudo começou.

 Alex Neundorf : Paulo, primeiramente obrigado pelo espaço.Bem, eu não sou a pessoa
mais apropriada para falar da formação do Redtie, uma vez que peguei o
bonde andando e com uma direção já bem definida. Mas posso dar a minha
visão da coisa: bem o Redtie foi formado no começo de 2007 e contava
na sua primeira formação com o Edgar,Rodrigo e Luciano.Seguidamente,
entraram o Ricardo e,logo depois, o Guga Rovel (da banda Sad Theory).
Essa formação fez alguns shows por Curitiba, além de lançar o primeiro
trabalho com o EP Ultraviolence, mas logo o Guga resolveu deixar a
banda. Depois disso,veio um longo período de audições e testes com
vários vocalistas. O primeiro contato comigo foi o Rodrigo quem
promoveu no final de 2007 e me abordando sobre a possibilidade de um
teste no Redtie. Ali por março de 2008 conversei com o Edgar e
finalmente eu fiz o teste e rolou a química (risos). A partir disso a
formação se estabilizou, fizemos alguns shows por Santa Catarina e
Curitiba, gravamos nosso primeiro full-lenght “Since 1893”, lançamos
nosso site e a coisa toda foi fluindo naturalmente. Estabilidade é uma
das coisas mais importantes para uma banda se manter em atividade,
ganhar confiança e pensar em projetos de mais longo prazo. Vale notar
também que a proposta lírica da banda foi pensada pelo Edgar, que é
historiador. Por curiosidade, o primeiro vocalista também é
historiador. E, por fim, eu também sou historiador, o que facilitou
sobremaneira minha adesão à proposta.

Paulo Henrique: Além da Redtie, você também é vocalista da Fukkmaker
(Death Metal), que no momento está parada, é um dos colaboradores do
Webzine Goregrinder, como você consegue tempo para agilizar todas as atividades?

Alex Neundorf : É aquela coisa, alguns jogam futebol, outros fazem
balé, etc., eu tenho isso como esporte (risos). Então a gente sempre
encontra tempo pra isso. Claro, encaro tudo com profissionalismo e
procuro ser o mais responsável que eu possa ser, uma vez que é a minha
imagem que está em jogo, uma vez que existem terceiros que dependem de
mim. Mas às vezes é dureza conciliar vida pessoal, vida profissional,
formação, bandas, site, e tudo mais. Mas isso é igual, ou similar,
para todo mundo. Todos têm de enfrentar os desafios do tempo, da falta
de tempo,da conciliação entre diferentes espaços. É um exercício de
tolerância, em certo sentido. Mas eu gosto disso, sou uma pessoa
inquieta, gosto de estar sempre com inúmeros projetos em
desenvolvimento, com diferentes atividades sendo postas em prática ao
mesmo tempo.

Para Ler a Entrevista Completa acesse o Link Abaixo:
http://adf.ly/DGBg5



-- 
Thony Sacrifice
Underground Brasil Distro - http://www.undergroundbrasildistro.blogspot.com.br/
Guerreiro Ajuricaba Produções - http://guerreiroajuricabaprods.blogspot.com/
Fly Kintal Zine - www.myspace.com/flykintalzine

Nenhum comentário:

Postar um comentário