sexta-feira, 7 de setembro de 2012

STEVE HARRIS - Baixista do Iron Maiden lança "British Lion", seu primeiro disco solo, em setembro.


A EMI Music lançará o primeiro disco solo do fundador do Iron Maiden, Steve Harris, no dia 24 de setembro. Intitulado British Lion, o álbum apresenta 10 faixas, nas quais Steve e seus colaboradores tem trabalhado nos últimos anos entre os lançamentos e as turnês do Iron Maiden, e que irá surpreender e encantar fãs do mundo todo.
Com uma vibe de rock, esta estreia traz um conjunto completo de sons; melancólico, agressivamente indignado e exuberantemente pesado. Com Kevin Shirley na mixagem – cujos créditos incluem Iron Maiden, assim como Led Zeppelin, Journey e Rush, entre muitos outros – este é um álbum de perder a cabeça.

Do riff de abertura em This Is My God à balada pesada de Lost Worlds, que apresenta os vocais crescentes de Richard Taylor, fica claro que British Lion é um animal diferente do de Iron Maiden. Karma Killer, com sua força, e Us Against The World, com seu refrão carregado, demonstram quão longe British Lion flexionou o considerável músculo musical de Steve Harris. Articuladas com gigantescas e positivas melodias líricas das guitarras de David Hawkins, são apenas um aperitivo frente ao épico de riffs marcantes The Chosen Ones.

A World Without Heaven, sete minutos de tirar o fôlego e que tem elementos progressivos, ilustra perfeitamente suas habilidades colossais para criar um clima.
Carregada com o estilo inimitável de Steve Harris, há aqui uma vibe que é tão inovadora como não ser classificada em qualquer categoria na indústria musical de hoje.

Assim como o nome British Lion. “Eu sempre me orgulhei de ser Britânico. E não vejo qualquer razão para que não pudesse ser. Não é como se eu estivesse carregando uma bandeira ou tentando pregar, não e uma declaração política. É como apoiar o time de futebol, de onde você vem. Acho que o nome oferece um imaginário realmente forte também, então, para mim, isso se encaixa com o som”, explica Steve.

Com o Iron Maiden, Steve Harris tornou-se um mais reconhecidos e bem sucedidos embaixadores da música britânica no mundo. Tendo lançado 15 álbuns de estúdio, vendido mais de 85 milhões de discos e tocado em mais de duas mil apresentações, em 58 países, no decorrer de trinta e cinco anos de carreira da banda, seu apelo é global. E agora com British Lion, Steve sai da ilustríssima sombra do Iron Maiden para apresentar um lado diferente de suas visões musicais.


Confira o repertório de British Lion:

1.This Is My God
2.Lost Worlds
3.Karma Killer
4.Us Against The World
5.The Chosen Ones
6.A World Without Heaven
7.Judas
8.Eyes Of The Young
9.These Are The Hands
10.The Lesson


Nenhum comentário:

Postar um comentário