sexta-feira, 7 de setembro de 2012

GESTOS GROSSEIROS - Satanchandising


Na ativa desde 1996, a banda Gestos Grosseiros, de Guarulhos, interior de São Paulo, está lançando seu segundo full-lenght intitulado “Satanchandising”. A banda executa um death metal clássico, contando com uma cozinha extremamente competente, riffs de guitarra destruidores e vocais que variam do gutural ao rasgado.

A banda formada por Danilo Dill (B/V), Andy Souza (D/V) e Kleber (G) apresenta aqui onze faixas muito pesadas e muito bem executadas, o álbum apresenta uma produção fantástica, com exceção das linhas de bateria que poderiam estar mais bem gravadas, mas que mesmo assim não chegam estar ruins.

A carnificina corre a solta neste álbum, não somente em relação às letras, mas também nos sons executados pelo grupo de desafiam qualquer fã de metal extremo a não se impressionarem com este trabalho de primeira. Destaque mais do que absoluto para as faixas “Evil Witness” e “Brutality century”, simplesmente fantásticas.

GESTOS GROSSEIROS- First Pain

Três faixas marcam esse bom CD de demonstração desse power trio paulista, de Guarulhos formado por Índio (B/V), Henrique (G) e Anders (D), que varia entre o thrash e o death metal, essa variação é percebida nitidamente durante a audição, a banda executa um som muito pesado, um pouco abafado pela gravação que não é cem por cento, onde os vocais seguem uma linha gutural rasgada no estilo death.

A primeira é “Take your Cross”, uma música que apresenta um belo trabalho de guitarras e bateria, porém, nesta, a gravação das linhas vocais soa um pouco estranha. A segunda é a faixa titulo “First Pain” uma música excelente com belos solos de guitarra e uma linha de baixo muito bem encaixada. A terceira faixa é “Narcholepsy”, sem divida a melhor do CD, seguindo a linha dos clássicos do estilo, nesta, podemos ouvir um solo de guitarra brilhante executado por Henrique, a gravação desta faixa também está um pouco melhor.

Sem duvidas GESTOS GROSSEIROS é uma banda que merece muito respeito e deve ser vista desde já como uma grande promessa do metal extremo nacional, mas pra isso a banda deve se preocupar um pouco mais com a qualidade da gravação que ficou devendo, sendo este o único ponto fraco deste brilhante trabalho de death metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário