terça-feira, 22 de maio de 2012

THERION COMEMORA 25 ANOS DE CARREIRA COM SHOW EM SÃO PAULO 
A Negri Concerts traz de volta ao Brasil os suecos Therion com a turnê que celebra os 25 anos da banda. O show acontece em 05 de junho, no Teatro Abril, a partir das 21 horas em única apresentação no país. A turnê latino-americana ainda passa por Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia. A expectativa dos fãs é que o grupo prepare um setlist especial recheado de clássicos da carreira.
O guitarrista Christofer Johnsson já adianta que será um show histórico e épico: “Essa apresentação será totalmente pautada pelo álbum “Secret of the Runes” mais algumas outras músicas que tocaremos exclusivamente ao público da América Latina, como “Land of Kaanan”, que nunca fizemos ao vivo. Não haverá um show igual a esse. Comemoramos nossos 20 anos de carreira na Europa, agora comemoraremos nossos 25 anos na América Latina”.
O Teatro Abril é uma das mais conceituadas casas de espetáculo do país. Para essa apresentação especial do Therion, o show terá configuração de platéia e lugares marcados e limitados. Inaugurado em 1929, o Teatro Abril já abrigou grandes espetáculos como “Chicago”. “A Bela e a Fera” e “O Fantasma da Ópera”. 



HISTÓRIA
O Therion é um grupo de metal sinfônico natural de Estocolmo, Suécia, criado em 1987. O nome é uma homenagem ao álbum To Mega Therion do Celtic Frost, atribuído a Aleister Crowley, ícone do ocultismo desta era. A formação original contava com o baixista Christofer Johnsson, o guitarrista Peter Hansson, o baterista Oskar Forss e o vocalista Matti Kärki e o grupo chamava-se Blitzkrieg. Já com o nome oficial, Matti deixa a banda e Johnsson assume os vocais e a guitarra. O sucesso das demos Paroxysmal Holocaust e Beyond The Darkest Veils Of
Inner Wickedness rendeu ao Therion, em 1989, o primeiro contrato com uma gravadora: a Deaf Records. No ano seguinte, gravariam o primeiro álbum “Of Darkness...”, lançado em 1991, que deu à banda o título de uma das melhores bandas de death metal da Suécia. O segundo álbum, Beyond Sanctorum, lançado pela Active Records trazia novos elementos como vocais femininos, teclados e ritmos folk.Atualmente o Therion possui 13 álbuns de estúdio lançados, sendo o último intitulado “Sitra Ahra” (2010).


FONTE: ROGER MELO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário