terça-feira, 15 de maio de 2012

RAVOK
Idealizada por Lucius e Jack Benzell, a banda de Dark Metal Ravok teve o inicio de suas atividades em Fevereiro de 2005, na cidade de Niterói - Rio de Janeiro - Brasil. A divisao das funcoes ficou combinada da seguinte maneira: Lucius assumiria as guitarras e Benzell o baixo, o processo de construcao musical seria feito pelos dois juntos. Em meados de 2005, Benzell decide passar para os teclados, ja que tecladistas eram raros na regiao, e deixando a vaga de baixista em aberto. Jason Stark, amigo de Benzell, logo foi chamado para ocupar o espaco seguido pelo baterista Peccatu, consolidando a parte instrumental da Ravok .



O nome da banda iria surgir futuramente, ideia do baterista Peccatu, que achou interessante o jogo de letras entre Havoc (destruicao, na lingua inglesa) e Ravok. Apos detalhes ,no inicio de 2006 a banda entrou em processo de gravacao. Reborn In Fire seria o nome da gravacao demonstrativa, nome tambem de uma das musicas da banda. Como a Ravok ainda nao tinha um vocalista, os vocais da demo foram todos gravados por Jack Benzell, que acabou surpreendendo os outros membros por seu estilo, abrindo assim a possibilidade de assumir definitivamente os vocais.


Na época as prioridades da banda voltavam-se novamente a procura de alguem para preencher a vaga nos teclados. Somente em Outubro de 2006, um ano apos as primeiras especulacoes sobre a formacao da banda, finalmente acham Fallman, que foi imediatamente convidado a integrar a banda.


Em 2007 a Ravok empenhou-se no processo de gravacao das musicas e apresentacao em shows. No fim de 2009 lancaram 4 clipes e ganharam premio de melhor instrumental no concurso de musica de niteroi, em 2010 a RavoK lancou seu primeiro CD em versão Brasileira e Holandesa pela Svartgalgh Records e por voto popular no inicio de 2011 a RavoK foi eleita pelo site whiplash a melhor banda do estado do Rio de Janeiro. Alem de tocar em Niteroi, Rio de Janeiro, Sao Goncalo, Petropolis, Duque de Caxias, entre outras localidades, o grupo abriu os shows do Torture Squad, Angra, Confronto, Raimundos, Ratos de Porão, Unearthly e Brujeria (um dos principais expoentes do Heavy Metal Latino Americano).
A banda niteroiense Ravok teve seu CD lançado na holanda pela SVARTGALGH RECORDS.
http://www.svartgalgh.nl/
http://ziekte-nl.nl/?p=113


RavoK foi eleita por voto popular no site whiplash a melhor banda de metal do estado do RJ no ano de 2010!
http://whiplash.net/materias/melhores/125576.html

RavoK sai na revista guitar player.
Na edição nº180 da revista Guitar Player do mês de abril de 2011. 


Ravok aparece na coluna do editor Ciro Visconti como destaques do MySpace.
Vejam também no myspace 
www.myspace.com/bandaravok


VIDEOS
http://www.youtube.com/watch?v=Sh_K3xmABoo
http://www.youtube.com/watch?v=Vx-974yywDM
http://www.youtube.com/watch?v=ONgF3tJVPXI
http://www.youtube.com/watch?v=_ewSmJBc2f8
http://www.youtube.com/watch?v=6dMR4b8DLZk
http://www.youtube.com/watch?v=IPgoVHi4TGU
http://www.youtube.com/watch?v=7Tj89x8wXK8
http://www.youtube.com/watch?v=HKiLxN4xvko
http://www.youtube.com/watch?v=FGLg7MRuZXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário