quinta-feira, 17 de maio de 2012



Imagem
Ficou meio difícil mesmo rotular os caras, pois eles dão uma passeada geral por tudo que há de bom na música pesada e extrema. “Spirit Of Pain” já começa mostrando quem são os caras: um pouco de melodia, pra descambar em um riff muito pesado cheio de groove, que se torna algo mais rápido, beirando um Thrash Metal, que também flerta com o Death Metal, pra terminar em um breakdown que vai quebrar seu pescoço, vindo direto daquele hardcore praticado nos EUA atualmente. E olha, que estamos apenas na primeira faixa!
Mas a coisa continua violenta na incrível “Hammer To Teeth” (que riffs!), essa sim flertando ainda mais com o Death Metal. O peso segue na cadenciada “Backslasher”, e na thrash “Saint Satan”, talvez a melhor do álbum. Em seguida, vem a igualmente ótima “Sixes”. Mas que sequência de tijoladas do Life Or Death!
“Assassins” e “Dwelling Lies” ainda mantém as coisas interessantes, nos brindando com tudo aquilo que os caras tem de melhor: as boas vocalizações raivosas que lembram muito o Phil Anselmo (Pantera) nos momentos mais gritados; os riffs pesadíssimos, ora velozes, ora cheios de groove; a bateria destruidora e o baixo pesado (ainda que quase inaudível) que dá às músicas a cadência que elas precisam.
Porém, nem tudo são flores: tirando os grandes riffs, inspiradíssimos, o resto você já ouviu por aí, parecem ter sido reciclados; faltaram mais alguns solo; as outras canções soam meio repetitivas, pois não há grande variação entre as faixas do álbum, e elas já não mantém o mesmo pique da ótima primeira metade do cd. Além do mais, a última faixa “Whitered And Beat”, que é bem esquisita por sinal, está totalmente deslocada nesse trabalho. Desnecessário tentar mostrar essa veia melódica.
Mas o cd dos caras é muito bom, e merece uma audição de quem está a fim de tomar uma pedrada sonora nos tímpanos. Aumente o volume e vá correndo atrás dessa abominação!


Life Or Death
Abomination
2011


Tracklist
01 – Spirit Of Pain
02 – Hammer To teeth
03 – Backslasher
04 – Skeptic
05 – Saint Satan
06 – Sixes
07 – Humanity’s Demise
08 – Assassins
09 – Dwelling Lies
10 – Abolitionist
11 – Human Threshold
12 – Allegory Of The Slave
13 – Withered And Beat






Fonte: Abomination - Life Or Death - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/154839-lifeordeath.html#ixzz1v8Vrx55k

Nenhum comentário:

Postar um comentário