sexta-feira, 11 de maio de 2012



Imagem
A banda finlandesa de folk metal Korpiklaani anuncia o seu novo álbum: "Manala", com data de lançamento para 03 de agosto de 2012 via Nuclear Blast, e já adianta os detalhes sobre o conceito da obra, assim como o desenho da capa.


Com uma abordagem mais mitológica, "Manala", que em finlandês significa reino dos mortos, conta a história de um shaman que viaja à Manala para obter conhecimento e poderes sobre a morte. Em sua jornada ele se encontra com uma mulher barqueira chamada Tuonen Tytti (similar a Caronte, o barqueiro de Hades que carrega as almas pelos rios Estige e Aqueronte para o mundo dos mortos). Ela o leva para a travessia sobre o rio Tuoni, mas ao chegar à ilha de Tuoni, o herói shamânico além de não conseguir poder ou conhecimento algum, quase não consegue escapar com vida do mundo dos mortos, amaldiçoando todos aqueles que algum dia pensem em tomar seus passos e visitar Manala novamente. A história do álbum é baseada no "Väinämöinen", um dos poemas do aclamado épico nacional "Kalevala", escrito por Elias Lönrot no século XIX a partir de várias canções populares que contam sobre o folclore finlandês.


Em entrevista para a revista da Nuclear Blast, Jonne Järvellä (frontman da banda) afirma que este será o melhor álbum do Korpiklaani até hoje. É importante frisar que houve uma mudança no line-up da banda: "Hittavainen", violinista do grupo há mais de 8 anos, decidiu sair da banda por motivos pessoais, dando lugar a "Tuomas Rounakari", e isso com certeza influenciará a sonoridade do Korpiklaani daqui pra frente. A boa notícia é que o álbum terá duas versões: uma em finlandês e outra em inglês, para que os fãs entendam o contexto da obra (cuidado que não houve nos últimos álbuns: "Karkelo" e "Ukon Wacka", onde quase todas músicas foram disponibilizadas apenas em finlandês). Ainda não se tem informação da quantidade de músicas deste CD.



Fonte: Korpiklaani: detalhes do novo álbum "Manala" - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/154436-korpiklaani.html#ixzz1uaycRHVx

Nenhum comentário:

Postar um comentário