quarta-feira, 18 de abril de 2012



ST2 MUSIC & Eagle Rock Entertainment estão orgulhosos em anunciar o lançamento simultâneo na Europa e América Latina, no dia 25 de junho de 2012, do DVD e do Blu-Ray “Pink Floyd / The Story Of Wish You Were Here”. Trata-se do documentário sobre a realização desse disco, feito com a total participação, aprovação e autorização dos membros do Pink Floyd. 
Lançado em setembro de 1975, “Wish You Were Here”, foi o álbum imediatamente seguinte ao sucesso global de “The Dark Side of The Moon” e é considerado por muitos fãs, além do guitarrista David Gilmour e do tecladista Richard Wright, o melhor disco produzido pela banda. 
Na mesma semana que chegou ás lojas, o álbum foi direto para a primeira posição entre os mais vendidos, tanto das paradas do Reino Unido, como dos EUA, alcançando o topo também, dos “charts” de diversos paises da Europa. 
O documentário narra o processo criativo desse trabalho através de entrevistas com Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason.  Inclui ainda entrevistas antigas com o já falecido Richard Wright.
Os músicos conversam sobre os principais temas do álbum, como a ausência mental, a ganância da industria musical e as maluquices do fundador da banda, Syd Barret, que é celebrado e homenageado na faixa “Shine On Crazy Diamond”, que abre e encerra o disco.
Eles expõem as dificuldades e o impasse criativo surgido no inicio das sessões e como a decisão de dividir “Shine On Crazy Diamond” em duas partes foi fundamental para o sucesso conceitual do álbum. 
Mostra ainda a visita inesperada de Syd Barret ao Abbey Road Studios, surpreendendo á todos. Esse seria o último encontro da banda com o fundador do Pink Floyd. 
O vídeo traz ainda depoimentos do designer gráfico Storm Thorgerson, autor da capa do álbum, do cantor e músico Roy Harper, convidado para participar de algumas faixas e do “Tocha Humana” Ronnie Rondell, personagem que ilustra a capa do disco. 
Outras pessoas envolvidas na criação do álbum também falam e coroando tudo, o engenheiro de som Brian Humphries retoma as fitas “masters” do disco em pleno Abbey Road Studios, tocando as pistas separadamente para esclarecer aspectos curiosos na construção das canções. 
O conteúdo extra do DVD & Blu-Ray apresenta material adicional que não será mostrado na versão para televisão, incluindo entrevistas extensas com os músicos, além de trechos do disco re-interpretados por Roger Waters e David Gilmour, especialmente para esse filme. 
“The Story of Wish You Were Here” é um documentário fascinante e a homenagem definitiva á força expressiva e musical da obra-prima do Pink Floyd.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário