quarta-feira, 18 de abril de 2012




O vocalista norueguês Jorn Lande lançará seu novo álbum “Bring Heavy Rock To The Land” no dia 01 de Junho na Europa e no dia 05 de Junho na América do Norte pela Frontiers Records.
 Depois de um intervalo de 3 anos desde o lançamento de “Spirit Black”, Jorn lança mais um trabalho de Hard Rock com elementos do Metal.
 Segundo Jorn: “Acho que o álbum vem na mesma linha dos outros álbuns do Jorn. Mais Heavy Rock do que Metal, mas, como sempre, não é o mesmo estilo de música no álbum inteiro, mas uma variedade de paisagens musicais dentro da categoria do Rock e do Metal.”   
 Como em time que está ganhando não se mexe, Jorn mais uma vez trabalhou com Tommy Hansen no Jailhouse Studios na Dinamarca para a mixagem.
 Como de costume, além do material original, Jorn também gravou alguns covers interessantes. Dessa vez, “Time To Be King” do Masterplan e “Ride Like The Wind” de Christopher Cross.
 Jorn explica as escolhas: “Quando compusemos “Time To Be King” eu pensei em um arranjo diferente e mais Rock, então depois que o álbum do Masterplan saiu, eu não conseguia parar de pensar nesse outro arranjo. Já a de Christopher Cross, é que eu sempre adorei música da Costa Oeste americana, bandas como 10cc,Pages, Sanatna, Little River Band, Eagles, entre outras. Então achei que “Ride Like The Wind” seria uma boa música para fazer no estilo Jorn. Claro, o Saxon já tinha feito uma versão para essa música nos anos 80 e o nosso arranjo acabou ficando uma mistura das duas versões.”  
 A faixa-título será lançada como single no mundo inteiro no dia 14 de Maio e pode ser ouvida por streaming no seguinte link:www.frontiers.it/webradio.
Um videoclipe para a música também está sendo feito e conta com a direção de Thomas Tjäder (Pretty Maids, In Flames).

Confira o tracklist de “Bring Heavy Rock To The Land”:
01.My Road
02.Bring Heavy Rock To The Land
03.A Thousand Cuts
04.Ride Like The Wind
05.Chains Around You
06.The World I See
07.Time To Be King
08.Ride To The Guns
09.Black Morning;
10.I Came To Rock
11.Live And Let Fly (bonus track)

Jorn irá fazer alguns shows pela Europa durante o verão.

A formação do Jorn conta com:
Jorn Lande - vocal
Willy Bendiksen - bateria
Nic Angileri - baixo
Tore Moren - guitarra
Jimmy Iversen – guitarra

Site relacionado:
www.jornlande.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário