quinta-feira, 19 de abril de 2012


O juiz Alexandre Lopes de Abreu, que responde pela 7ª Vara Cível da Capital, negou nessa quarta-feira, 18, um pedido de liminar do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) para suspender o evento Metal Open Air (MOA), marcado para acontecer nos próximos dias 20, 21 e 22, no Parque Independência.
Segundo a decisão, "Não será por conta do ECAD e da cobrança dos direitos autorais que o festival será suspenso, pois esses valores poderão ser cobrados posteriormente. Quanto a esse assunto, o público pode ficar tranquilo. Os shows vão acontecer."
O escritório da ECAD em São Luís propôs uma ação contra uma das empresas responsáveis pelo evento, requerendo o pagamento da importância de R$181.750,00, correspondente a dez por cento do custo musical, que seria repassado aos autores das obras.
O juiz Alexandre Abreu negou o pedido, afirmando que o requerente não apresentou as provas necessárias de notificação de todas as empresas promotoras do festival, para recolhimento das despesas referentes ao pagamento dos direitos autorais. O juiz afirma, ainda, que o requerente não juntou aos autos processuais nenhum documento indicativo de que os titulares de direito sobre as obras tenham lhe atribuído a legitimidade para defesa dos seus interesses.
Além disso, o magistrado destaca que o escritório entrou tardiamente com o pedido de liminar.
Leia a matéria completa no link abaixo, da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão.



Fonte: Metal Open Air: negado pedido de suspensão pelo ECAD - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_840/152690-metalopenair.html#ixzz1sWlUytAq

Nenhum comentário:

Postar um comentário